O Ministério da Saúde adverte: Ler este blog compromete sua sanidade mental.

quinta-feira, 30 de junho de 2005

Vampiros - O Espetáculo


Como alguns de vocês devem saber, eu estou fazendo um curso de cinema (está meio parado mas vamos retomar as aulas), que inclui muita coisa: Roteiro, Direção, Produção, Fotografia, Edição, etc. E uma das primeiras coisas que nós aprendemos foi como fazer um roteiro. Pois bem, pra que eu falei isso? Para vocês entenderem o resto do texto.

Saibam que um amigo meu (Leandro, que possivelmente pode estar lendo este post), chegou até a mim com uma idéia de fazer um espetáculo teatral sobre vampiros. No começo achei que era empolgação inicial dele e que depois iria tudo para o ralo, mas ele insistia que era sério e que precisava da minha ajuda para fazer o texto, e eu me prontifiquei a ajudar. Sendo assim, começamos a trabalhar em cima do assunto. Ele foi algumas vezes na minha casa para me passar a história, e eu, que não sou muito fã de histórias de vampiros, tive que pesquisar sobre o assunto, e cheguei até a assistir à um filme “Drácula 2000” (que é fraquinho mas tem uma proposta interessante), e pesquisar sobre o assunto na internet. Depois de alguns dados coletados, fomos ao texto, que ficou pronto na semana passada. Tivemos uma pequena reunião para passarmos a proposta do texto para algumas pessoas que vão fazer a peça e eles gostaram.

Claro que não ficou um texto perfeito, pois além de ser muito difícil fazer um texto para teatro, já que temos que nos manter dentro de uma “realidade”, sem muitos efeitos especiais, a dinâmica é diferente da de um texto para cinema, pois temos que pensar em poucas mudanças de cenário, o que nos limita um bocado. Pra vocês terem uma idéia, mesmo resumindo o máximo que pude, só consegui escrever tendo três cenários, o que já é muito, em se pensando que somos de uma comunidade carente e que não tem muito dinheiro para investir na peça. Mas o Leandro já está correndo atrás de investidores que possam nos ajudar. Além do pessoal do CAT (Casa de Artes do Terreirão, que eu explico melhor do que se trata em um outro dia).

Texto pronto, agora o Leandro está correndo atrás do teatro, dos patrocínios, e também de gente para participar do espetáculo. Tanto atuando, como “atrás das cortinas”, para que tudo saia muito bom.

Portanto pedimos a quem se interessar, que entre em contato, deixando um comentário nesse post, com algum email ou telefone para que possamos recrutá-los.

Um grande abraço a todos!

blog comments powered by Disqus