O Ministério da Saúde adverte: Ler este blog compromete sua sanidade mental.

terça-feira, 1 de novembro de 2005

Pra refletir...

O texto abaixo foi reproduzido do site Garotas que Dizem Ni .

E se eles estiverem certos?

"E se eles estiverem certos, e a mistura de raças for mesmo uma desgraça para a espécie humana? E se a desmedida violência da sociedade norte-americana for realmente culpa da miscigenação, como sugeriu Moisés (a.k.a. Charlton Heston) em “Tiros em Columbine”? Ou o atraso do Brasil se explique pelo ímpar amálgama de pretos, brancos e índios por aqui promovido?

E se eles estiverem certos, e a pena de morte for de fato a solução definitiva para suprimir a violência humana, tanto de cunho social como pessoal? Vai que praticar assassinatos infinitamente mais frios e calculados do que aqueles cometidos pelos criminosos é a resposta para uma convivência totalmente pacífica entre as pessoas?

E se eles estiverem certos, e 111 tenha sido pouco?

E se eles estiverem certos com a idéia de que preto não presta mesmo, e judeu menos ainda? E se índios forem de fato preguiçosos, assim como brasileiros, e muçulmanos sejam todos uns terroristas?

E se eles estiverem certos ao dizer que umas boas palmadas resolvem, que em mulher não se pode confiar e que louco precisa de lobotomia?

E se eles estiverem certos, e roubar dinheiro público seja um troço normal? E se eles estiverem certos, pois o que todo mundo quer mesmo na vida é poder comer um punhado de semi-celebridades, dirigir um carrão importado e usar sapatos que custem mais de mil reais o par?

E se eles estiverem certos, e optar por não ter filhos seja contra a lei de Deus? Talvez o Criador em pessoa esteja verificando quem procria e quem não, reservando para estes últimos a danação eterna no Além. Dormir com gente com o mesmo “maquinário” que o seu, então, pior ainda. A temida danação eterna é pouco para o que espera por essas pessoas do lado de lá.

E se eles estiverem certos, e gente que não acredita em Deus não pode ser gente boa?

E se eles estiverem certos, e o único interesse dos Estados Unidos ao interferir no estrangeiro seja garantir os direitos humanos e a liberdade de todo cidadão do mundo? E se Saddam de fato sumiu com as armas de destruição em massa depois que os inspetores da ONU se mandaram do Iraque?

E se eles estiverem certos, e o que todo mundo quer ver na tv é bunda e sangue?

E se eles estiverem certos, e fantasmas não existirem, nem o Homem do Saco, nem qualquer exercício da imaginação e da alma humana? E se Paul não morreu, o homem chegou mesmo à Lua e os bolinhos de chuva podem ficar engordurados se alguém surrupia um antes de todos ficarem prontos?

Puxa vida. Nesse caso, parem o mundo que eu quero descer.


Clara McFly"

blog comments powered by Disqus