O Ministério da Saúde adverte: Ler este blog compromete sua sanidade mental.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Tá chegando a idade...

É... agora estou vendo que estou realmente ficando velho... Onde eu trabalho entrou agora uma moça que tem mais ou menos a mesma idade que eu (na verdade é mais velha, mas é melhor abafar o caso), e tem apenas umas duas semanas que ela está trabalhando aqui, mas já reparei uma coisa: Sempre que estamos conversando, nos recordamos de gírias ou brincadeiras que fazíamos no passado. E é por isso que percebi que estou ficando velho...

Um belo exemplo aconteceu hoje, pois estou doente, minha garganta está do tamanho de uma bola de tênis e meu nariz escorrendo igual tronco de bananeira furado. Então nós zoamos muito um ao outro (apesar do pouco tempo de convivência ), e ela começou a me chamar de “melequinha”, e eu me sai com essa: “Sou melequinha com muito prazer, meu nome é Bruno e melequinha é você!”. Não preciso dizer que caímos os dois na risada.

Mas outras coisas acontecem, como recordar de comerciais antigos. Dia desses estávamos falando sobre um comercial de um chocolate chamado “Tortuguita”, que já foi muito famoso, mas hoje não dá mais ibope. Era um comercial em que duas “tortuguitas” (que eram chocolates em forma de tartaruga), conversavam, e no final uma comia um pedaço da outra, que falava “Estúpida!”. Coisa velha...

Ou então da vez em que a gente fica lembrando de expressões ou músicas “da antiga”, como quando você ficava “de mal” de alguém e cantava: “Bem, bem, mal, mal, come sal na panela de mingau, só falo com você depois do carnaval”. A data podia ser alterada para depois do natal dependendo da época do ano, mas o certo é que dois dias depois (ou no mesmo dia), já estavam se falando de novo.

E você se lembra de quando alguém tomava um “fora” na frente da galera? Todos falavam (na verdade gritavam): “AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!! Pega tua cara no chão!!!!!!!!!” Bons tempos...

Outro passatempo legal é lembrar de episódios do Chaves, mas isso não tem muita graça, pois os mesmos episódios passam até hoje, e não precisa ser velho pra saber todos.

Bem, se você se identificou com algumas das coisas acima, pode chorar! Você também está velho. Mas se você não faz nem idéia do que eu estou falando, parabéns! Você desfruta de uma bela infância ou adolescência. Agora, se você já tem mais de 22 anos e não se lembra de nada do que eu disse, francamente! Você não teve infância!!!

Agora façam o seguinte: Se vocês são jovens ainda, jovens ainda, jovens ainda (desculpa, não me segurei), digam o que acham disso, e se vocês já são mais “experientes”, deixem outras lembranças saudosistas nos comentários.

Fui!

blog comments powered by Disqus