O Ministério da Saúde adverte: Ler este blog compromete sua sanidade mental.

quarta-feira, 15 de março de 2006

Um pouco de cultura

Já me disseram que quando não tiver nada para postar, que eu escreva algo sobre música ou sobre filmes. Então vou falar de um filme que vi no domingo e de uma peça de teatro que assisti ontem. "E a música?", perguntaria alguém. A música vc escolhe. E já avisando: Não sou expert no assunto
então minha avaliação pode ser nada a ver, mas o blog é meu e eu avalio do jeito que eu quero, e se você não gostou não posso fazer nada (ainda). E torçam para que eu nunca mais entre no assunto e poupe vocês de avaliações sem graça como as que vem a seguir.

Filme: Casa de Areia - Brasil - 2005 - Com Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Seu Jorge, Luiz Melodia e Stênio Garcia (entre outros)

Avaliação: O filme até que é bom, tem uma história comovente sobre uma família que larga tudo na cidade e vai morar nos Lençóis Maranhenses. Áurea (Fernanda Torres e Montenegro), está decidida, depois da morte do marido, à voltar para a cidade à qualquer custo, mas não é tão fácil como ela espera. Entre vários contratempos, uma delas (Áurea, sua mãe ou sua filha - e claro não vou contar qual) consegue voltar para a cidade. No geral eu gostei do filme, mas achei que a história foi contada de forma meio lenta (ainda bem que vi com muita gente em volta, senão acho que talvez eu dormisse), e achei que a cena de amor entre Massu (Seu Jorge), e Áurea (Fernanda Torres) foi meio gratuita, sem necessidade.

Nota: 5,5 pra ficar acima da média.

E agora a avaliação da peça de teatro. Foi uma pré-estréia, e eu fui convidado (Que chique!)

Peça: Diário não autorizado de uma família - Tássia Camargo, João Velho, Chico Sant'anna e Silvio Guindane, com direção e participação especial de Sura Berditchevsky (Ai! Quebrei a língua...)

Avaliação: A peça contra a história de uma família pobre, onde o pai tenta se candidatar a vereador, a mãe vende roupas íntimas na feira pra ajudar, um dos filhos quer viajar para o "estrangeiro" pra ganhar a vida e o outro filho... Bem, o outro filho não quer nada. E entre várias confusões e contratempos se desenrola uma trama recheada de bom humor, onde damos boas risadas, com atuação destacadíssima de Silvio Guindane (que leva o espetáculo nas costas.). Mas o final é trágico. Vale muito a pena ver. A peça vai estar em cartaz no teatro do leblon, mas não sei os dias nem os horários, mas para isso é só ligar para o tel.: (21) 2294-0347 e se informar. Pra quem mora no rio é uma ótima pedida.

Nota: 7,5 pra 8. Tem uns furos e outros, mas só de ver o Sílvio atuando a nota sobe bastante.

Bem, esse foi o meu post para os dias que não se tem o que postar. Fiquem à vontade para reclamar, não comentar e qualquer outra coisa (não que eu vá levar a sério, mas...)

blog comments powered by Disqus