O Ministério da Saúde adverte: Ler este blog compromete sua sanidade mental.

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Internet Explorer 7 x Firefox 2

Já li em vários blogs sobre os lançamentos citados no título. Em vários lugares você consegue os links para baixá-los, mas o que eu vou fazer nesse post é analisar cada um deles. Mas podem ficar tranquilos que eu não vou fazer um tratado ou tutorial sobre o assunto, apenas vou dar minha visão.

Eu migrei de navegador faz um tempo já. O firefox sempre me deu boas opções, sempre foi rápido e eu vou ser sempre grato por isso, mas tenho que admitir: Na minha modesta opinião, a microsoft conseguiu superá-los dessa vez. Abaixo segue minha opinião sobre cada um dos dois:

FIREFOX: Tive problemas na instalação. Quando tentava fazer o upgrade, perdia todos os meus favoritos e as ferramentas do navegador não funcionavam. Tive que desinstalar o firefox completamente e instalar só a versão 2, e só assim consegui usá-lo normalmente, e por milagre meus favoritos apareceram de novo. No mais continua tudo muito igual à versão anterior. É um ótimo navegador, e eu vou continuar usando-o, mas novidades mesmo não tem nenhuma relevante.

IE7: A instalação demora um pouco, mas é perfeita. Um ótima sacada deles foi o seguinte: Mesmo instalando a versão 7, a anterior continua funcionando, e caso você queira, pode usar as duas simultaneamente. O sistema de abas, já usado há tempo no firefox, é usado no IE também. Consegui importar meus favoritos do firefox para o IE7 sem problemas. A navegação é rápida, mas você tem que fazer umas pequenas configurações para isso, existem umas ferramentas de segurança que atrasam bastante o seu trabalho se você não desativá-las, mas isso só é recomendado para usuários um pouco mais experientes, que não saem clicando em qualquer link e entrando em qualquer página. O lado ruim do IE: Só usuários com Windows original conseguem baixá-lo (se bem que isso teria que ser normal), essa versão só existe em inglês por enquanto (nada que atrapalhe muito), e algumas páginas saem com o topo "comido".

Pensei que nunca falaria isso, mas admito que dessa vez o IE superou o firefox, mas eu espero que seja por pouco tempo.

Por fim gostaria de falar também sobre o Windows Media Player 11, que baixei ontem. Por enquanto a única diferença básica é no layout, que está mais bonito. E o fato de ele ser compatível com o Zune, o mp3 player da microsoft.

Vocês querem os links para baixar os programas? Tô com preguiça de colocar aqui, mas é só procurar na maioria dos blogs que vocês acham.

Adios compañeros!

[UPDATE]: Estava muito bom para ser verdade. Já encontraram três falhas de segurança no IE7, enquanto o Firefox continua zerado de falhas. A microsoft não toma jeito mesmo. Para ler a matéria completa clique aqui.

blog comments powered by Disqus