O Ministério da Saúde adverte: Ler este blog compromete sua sanidade mental.

sexta-feira, 12 de maio de 2006

Trocas (lembranças de infância)

Um dia desses estava na rua e vi um cara passando com uma Kombi e anunciando que comprava todos tipo de ferro velho: Latas, ferro, cobre...

Me lembrei de quando eu era pequeno. Sempre passava uns caras fazendo isso, mas no meu tempo eles não compravam, eles trocavam por picolés ou por pintinhos amarelinhos. E na maioria das vezes o que eles queriam eram garrafas de vidro.

Sempre que eles passavam lá perto de casa era aquela correria. Todos saiam caçando garrafas pra poder trocar. Tinham alguns que ficavam juntando durante a semana para no domingo, quando o sujeito passava, poder trocar por seus picolés ou pelos pintinhos.

Essa lembrança da infância (Eu tive infância sim! Mesmo que não pareça.), me fez lembrar uma outra coisa: Eu nunca vi nenhum daqueles pintinhos crescerem! Eu nunca troquei por pintinho, porque eu sempre preferi o picolé, mas alguns vizinhos meus pegavam os pintinhos mas eu nunca vi eles crescerem. E também nunca vi ninguém fazer churrasquinho de pinto lá perto.

Aí então entra outra grande dúvida da humanidade (na verdade a dúvida é só minha, mas dizendo que é da humanidade fica mais jeitosão.): Para onde iam os pintinhos? Será que vão para o mesmo lugar que as tampas de caneta bic?

Alguém pode me ajudar?

blog comments powered by Disqus