O Ministério da Saúde adverte: Ler este blog compromete sua sanidade mental.

quinta-feira, 22 de junho de 2006

Histórias de suspense

Ontem estava terminando a aula de teatro quando o papo começou a rolar para histórias fantasmagóricas. Uma cidadã da turma, no alto de seus 26 anos teve a coragem de mandar na frente de todos:

- Lobisomem existe!

Não pude deixar de cair na gargalhada. Eu não posso acreditar que tenha gente que fale isso em são consciência e sério! A partir daí começaram a rolar vários assuntos de "suspense". Alguns falavam de curupira, outros de fantasma, outros ainda de mulas-sem-cabeça.

Mas o ápice foi quando começamos a falar da "brincadeira do copo". Acho que todos conhecem essa né? Algumas pessoas ficam em uma sala fechada, em volta de uma mesa, com um copo (virgem) no centro e papeis com todas as letras do alfabeto em círculo, em volta do copo. Depois de fazer uma "prece" invocando algum espírito, as pessoas colocam o dedo sobre o copo - sem tocá-lo - e começam a fazer perguntas que vão sendo respondidas pelo espírito.

Confesso que nunca tive coragem de "brincar" disso, pois prefiro deixar quieto o que eu não conheço, mas daí várias histórias incríveis começaram a ser contadas sobre essa "brincadeira". Pessoas que morriam depois do copo quebrar, coisas estranhas que aconteciam durante a brincadeira...

Vocês acreditam em fantasma? Alguma coisa realmente estranha já aconteceu com algum de vocês?

PS: Desculpem-me a falta de assunto, mas é época de Copa do Mundo e não existem assuntos nessa época. E como eu não quero falar sobre a copa, tenho que falar de coisas "nada a ver".

blog comments powered by Disqus